Ubuntu Open Day

A Comunidade Portuguesa do Ubuntu, o MOSS – Mestrado em Software de Código Aberto e o ISCTE-IUL ACM Chapter organizaram, no passado dia 11 de Outubro, o Evento “Ubuntu – Open Day”. Este encontro  teve por objetivo a divulgação do Sistema Operativo Ubuntu. Sendo aberto ao público em geral e dirigido a todos os interessados independentemente dos seus conhecimentos prévios ou possíveis aplicações, permitiu uma discussão franca e aberta não só sobre o Ubuntu, mas ainda sobre o Linux e outros sistemas operativos.

Este evento decorreu no CLUBE ISCTE. Às 9:30, o director do Mestrado em Software de Código Aberto (Carlos J. Costa), fez a apresentação do evento e falou sobre a sua importância no contexto do mestrado. Em seguida, Nuno Cancelo (Vice-Chair do ISCTE-IUL ACM Chapter), fez a apresentação do ISCTE-IUL ACM Chapter. Ana Figueiras, lider da Comunidade Ubuntu PT, fez um breve histórial do Ubuntu, falando ainda sobre a comunidade e suas principais realizações. Por fim, Tiago Carrondo, da Comunidade Ubuntu PT, falou sobre alguns aspectos relevantes a ter em linha de conta na instalação e utilização do sistema operativo.
Após pequena pausa, os participantes reuniram-se em grupos, partilhando os seus conhecimentos, esclarecendo dúvidas e discutindo soluções.

 

One thought on “Ubuntu Open Day

  1. Pingback: Open Source e Modelos de Negócio | Blog for SIEO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s